domingo, 1 de janeiro de 2012

Como criar um livro

Olá ~Vamos começar a falar como criar um livro! Estou criando um , e vou mostrar mais ideias e dicas, e claro não Desanime !!
Primeiro, inspiração e ideias é o que não falta, apenas você precisa reconhecer, que o livro todo já esta pronto em sua cabeça, Falando nisso... Observe o dia-dia, reportagens na TV ... essas coisas, e obvio, leia vários livros, por exemplo misture Harry Potter com Crepúsculo [HSUAH] 
Segundo, criando os personagens, não é muito difícil, mas precisa escolher bem, não tem sentido se você fazer um livro sobre vampiros, botando o nome do vampiro de " Guaraci " [HSUHSA] , só se for um vampiro da amazônia, ai tem sentido!
Terceiro, começo,meio e fim, você não vai começar uma historia sem ter fim, ai você teria que criar uma saga, se o livro for grande de mais*, o começo é sempre com introduções , conhecer outros personagens etc.. O meio , quem sabe um desconfiamento entre os personagens, alguma coisa do tipo, e o fim, obvio, a descoberta de algum mistério, alguma morte **, ou um final feliz.
* : Cuidado! Não adianta fazer o primeiro livro da saga , publicar, ganhar fãs, e depois dizer " ISSO É UMA BESTEIRA " , se vai fazer uma saga, elabore todos os livros, depois publique-os com cuidado!
**: Alguma morte, What? Pois é, a gente tem que fazer livros com novos finais, não vamos viver apenas com FELIZES PARA SEMPRE, não somos obrigados a seguir a Disney, a unica coisa que todo o autor deve ser obrigado, é ter um objetivo e uma historia para o livro!


2 comentários:

  1. Amorzinho, as dicas estão demais, sempre sonhei em fazer um livro, ai ai ..
    Eu quero.

    Beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @ Chiquissimas // Oficial
    Eu também, por isso , coloquei a mão na massa... Estou fazendo ^.^

    ResponderExcluir